Model 1941
A Ford do carro foi completamente atualizado em 1941 , em preparação para um momento de imprevisibilidade em torno da Segunda Guerra Mundial . O projeto continuará em 1941 um modelo do ano 1942 seria abortada e reiniciada em 1946 e produzido até o mais moderno 1949 Fords estavam prontos.
As duas anteriores linhas de carros
Ford e De Luxe padrão, havia se transformado em três, Especial, Luxo e Super Luxo. Desta vez, o nível de entrada 136 CID (2,2 L) V8 foi suprimido em favor de um 226 novo CID (3,7 L) L-head straight-6 , o Ford primeiros seis desde o fracassado 1906 modelo K . O CID 221 popular ( 3.6 L V8) manteve-se como o motor top de linha e foi padrão em modelos De Luxe. Ambos os motores foram avaliados em 90 cv. O motor 239 CID, introduzida em 1939 para a Mercury e caminhões, foi continuado nos Modelos Mercury. O chassi foi maior, com 114 em (2896 mm) distância entre eixos.
A "chave de ignição" para estes carros era realmente usado para operar um trinco que, de um lado, abriu a coluna de direcção (um recurso destinado a retornar, o mandato, décadas mais tarde), e na outra extremidade desbloqueado a chave de ignição, permitindo para ser operado. Iniciando o carro foi então realizada pressionando um botão no painel, outro recurso destinado a retornar com o advento do " chaves inteligentes ".
Embora começando manivelas tinha sido substituído por partida elétrica ao longo de décadas, os carros Ford incluiu uma partida manual recurso até 1948 como um antídoto para a síndrome da bateria morta. A roda- chave do talão serviu como um identificador (também para a tomada ) e na tomada de eixo com baioneta pinos de acoplamento pode ser inserido através de um pequeno buraco na grade de contratar uma baioneta na extremidade dianteira do motor cambota . Um e fácil rápida torção do punho foi suficiente para iniciar o V8 de cabeça chata