.....
Design e engenharia
O primeiro cupê de produção do Corvette, um futurista fastback , ostentou um dos elementos de estilo mais original da história automóvel - uma janela traseira dividida. janela de base de forma a traseira tinha sido originalmente concebida por Bob McLean para o modelo Q. O restante do projeto Sting Ray foi igualmente impressionante. Quad faróis foram mantidos, mas novos escondida - a American primeiro carro equipado assim desde o 1942 DeSoto . As lâmpadas foram montados em rotação seções que combinava com o front-end pontudas com os "olhos" fechados. portas Coupé foram cortadas no telhado, o que facilitou a entrada / saída mais fácil, de baixo-lanç um carro fechado. aberturas Faux estavam localizados no capô e na traseira do cupê pilares, os funcionais tinha sido prevista, mas foram canceladas devido aos custos.
Sting Ray interior do carregava uma nova interpretação da capota-Corveta motivo traço duplo utilizado desde 1958, foi também mais prático, agora incorporando um espaçoso porta-luvas, um aquecedor de melhorado, ea ventilação do sistema da capota. Um conjunto completo de medidores redondos incluiu uma enorme velocímetro e tacômetro . O centro da torre de controle do console voltou, um pouco mais magro, mas agora com o relógio e um rádio situado na vertical. O espaço da bagagem foi melhorado, bem como, embora, devido à falta de um trunklid externas, a carga teve que ser carregado por trás dos bancos. O estepe foi localizado na parte traseira para baixo em uma carcaça de fibra de vidro-drop embaixo do tanque de gasolina (que já realizou 20 galões em vez de 16). O grande emblema da plataforma redonda foi recentemente articulada para funcionar como um ponta-de enchimento de combustível, substituindo o flanco esquerdo da porta anterior.
Apesar de não ser tão óbvia como de estilo radical o carro, o novo chassi foi tão importante para Sting Ray o sucesso. Dirigibilidade foi melhorada graças à "rápida" bola-Race de direção e distância entre eixos mais curta. Este último pode normalmente implicam um choppier passeio, mas alterou a distribuição de peso , em parte compensados por isso. Menos peso sobre as rodas dianteiras também significa facilitar a pilotagem, e com cerca de 80 libras adicionais sobre as rodas traseiras, o Sting Ray oferece mais tração. A potência de frenagem melhorou também. Quatro rodas de ferro fundido de 11 polegadas freios a tambor permaneceu normal, mas agora eram mais largos, para um aumento da área de frenagem eficaz. Revestimentos metálicos sinterizados, segmentado para o resfriamento, foram novamente opcional. Assim, foram barbatanas de alumínio bateria, que não só forneceu a dissipação de calor mais rápido (e, assim, melhor resistência ao desbotamento), mas menos peso não suspenso. Poder ajudar estava disponível com dois pacotes de freio. mudanças de engenharia evolutiva incluídos ventilação positiva do cárter, um pequeno volante e um alojamento de embreagem de alumínio. A mais eficiente alternador substituiu a antiga gerador .
A suspensão traseira independente Duntov criado para Sting Ray era essencialmente uma armação montada diferencial com U-articulado semi-eixos interligados por uma transversal mola